DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2014

CARLOMANO

O Ministério Público Eleitoral impugnou  nesta sexta-feira, 11, outras quatro candidaturas a cargos proporcionais no Ceará. Agora há pouco, a lista recebeu atualização com os nomes dos deputados estaduaisCarlomano Marques (PMDB) e Dedé Teixeira (PT), do ex-deputado federal Eugênio Rabelo (PP) e do ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo (PSB). Ao todo, chega a oito o número de candidaturas impugnadas no Estado.
Caso as impugnações sejam aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), todos os oito candidatos não poderão disputar eleição neste ano. Até o próximo sábado, 12, o MPE analisa os 808 pedidos de registro para as eleições deste ano. A ideia é verificar se há elementos que possam levar candidatos à inelegibilidade – como enquadramento na lei da Ficha Limpa.
DEDÉ TEIXEIRA
Nesta quinta-feira, foram adicionados à lista os deputados estaduais Sineval Roque (Pros), Mirian Sobreira (Pros) e Ana Paula Cruz (PHS) e o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT). Das oito, a única que não partiu do MPE foi de Santana. A iniciativa partiu de Gilvan Pereira, candidato a deputado federal pelo PTN.

O TRE-CE terá até 12 de agosto para julgar todas as impugnações. Se condenados, candidatos podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2010, número de candidaturas questionadas chegou a 40.

 

 

TASSO INICIA CAMPANHA EM PACATUBA

TASSO

Até então ausente dos atos públicos de Eunício Oliveira (PMDB)Tasso Jereissati iniciará nesta sexta-feira, 11, suas atividades decampanha pelo Senado Federal. Às 19h, o candidato tucano realizará caminhada em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, ao lado do governamentável Eunício.

Após a caminhada, Tasso deverá participar ainda da abertura das festividades de São João em Maracanaú, também na Região Metropolitana de Fortaleza. O município é berço e base política do candidato à vice da chapa, Roberto Pessoa (PR).
É esperada no evento a presença de diversas lideranças políticas que disputarão eleição proporcional neste ano. Durante a formação da chapa majoritária entre PMDB/PSDB/PR, a entrada de Tasso foi fundamental na garantia de apoios para Eunício.
Na época, o próprio Roberto Pessoa condicionou apoio a Eunício à possível entrada do tucano na disputa. Outros partidos, como o DEM de Moroni Torgan, também deixaram a base de Cid Gomes (Pros) diante da volta de Tasso ao palanque de Aécio Neves (PSDB) no Estado.

 

Agenda externa

Dia desta sexta-feira, 11, será marcada por caminhadas de candidatos ao governo no Ceará. Além de Eunício, todos os outros três candidatos realizarão eventos do tipo no Estado.

Prefeitura e as parcerias para aproveitamento da mão de obra local

A Prefeitura de Eusébio está apoiando o aproveitamento, pelas empresas situadas no município, da mão-de-obra capacitada pela Escola de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz. Com esse intuito a gestão tem realizado parcerias que visam abrir o mercado de trabalho, principalmente, para os jovens formados na cidade. Um dos exemplos dessa parceria é a realizada com a empresa Wap de eletrodomésticos.
Nesta sexta-feira, o prefeito Júnior e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Eusébiom Eilson Gurgel, estiveram na empresa quando se reuniram com um dos controladores da mesma, o empresário Nelson Montenegro, quando reforçaram a parceria. “ A Wap tem sido uma grande parceira da Prefeitura no aproveitamento de nossa mão de obra, sendo um exemplo a ser seguido. Está de parabéns, todos que fazem a empresa”, disse o prefeito Júnior.
Situada no bairro Autódromo, a empresa vem atuando fortemente na comunidade, modificando a realidade local. Toda mão de obra da empresa está sendo captada na comunidade e em outros bairros da cidade. Quanto a mão de obra mais especializada, a Wap realizou parceria com a Escola Profissional Eusébio de Queiroz.
Segundo Nelson Montenegro, a Prefeitura de Eusébio vem dando forte apoio no trabalho de captação de mão de obra especializada dentro do município. “Somos a única empresa que está lotando os alunos da Escola Profissional em atividades afins aos cursos que eles se formaram”, destaca.
No ano passado, a empresa, que está a cinco anos no município, recebeu cinco alunos do curso de Eletromecânica da Escola Profissional, sendo que dois foram contratados e atuam na empresa. Janemille Mamede está nessa primeira leva de alunos. Com um ano e seis meses de Wap, hoje ela é braço direito de Montenegro na área de manutenção das máquinas. “Formei-me em 2013 e foi na empresa que aprendi as técnicas de manutenção. Tinha muita base e teoria, mas a empresa complementou o meu aprendizado”, observou.
Segundo ela, com quatro meses de trabalho, com apoio de um orientador, ela pegou a rotina com facilidade. “A Wap abriu as portas para mim e está fazendo o mesmo com outros alunos da Escola Profissional. Outras empresas chamam os alunos, mas a maioria não atua na área em que foi formada. Muitos tem que trabalhar na área de limpeza e serviços gerais”, asseverou. Janemille diz que não pensa em parar de estudar e quer fazer três faculdades – Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Mecatrônica. “A empresa nos dá incentivo para estudar, pagando 90% do valor da mensalidade. Isso facilita muito a nossa vida”, destaca.
A Wap também concede outros incentivos aos funcionários, como plano de saúde para toda a família e locais de convivência, como uma biblioteca, além da parceria com uma creche para atender as filhas das funcionárias. Montenegro diz que, além da meta de se tornar a maior empresa em faturamento no setor de eletrodomésticos no Brasil, outro objetivo é tornar a Wap, uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.
A Wap é uma empresa de origem alemã que foi comprada por brasileiros e hoje é 100% nacional, tem sua matriz no Paraná e a filial em Eusébio, que é responsável pela montagem e venda de lavadoras a jato de alta pressão, aspiradores de pó e água, para todo o Norte e Nordeste e de ventiladores para todo o Brasil.
Para o segundo semestre deste ano a Wap estará recebendo mais 13 alunos da Escola Profissional. Segundo Nelson Montenegro, todos atuarão nas áreas em que foram formados e cinco deles ficarão na manutenção das máquinas. “Recebemos demandas da Rabelo, Macavi, Zeni e outras grandes lojas de eletrodomésticos. Em vez de trabalhar com assistências técnicas, elas preferem enviar os equipamentos para que façamos o conserto, pois se sentem mais seguras”, observa.
Anúncios

Sobre ALANO MAIA

Site do cronista esportivo Alano Maia. Aqui a galera vai saber de tudo sobre o futebol dentro e fora das quatro linhas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s