AS ÚLTIMAS DO CHICOTE – 21.07.14

aécio no cariri

ACREDITE:

Aécio diz que Nordeste será “prioridade absoluta” caso seja eleito

A região do Cariri foi o local escolhido para a campanha de diversos políticos nestes últimos dias. Desde sexta-feira, candidatos têm visitado as cidades de Crato e Juazeiro do Norte em busca de votos. Neste final de semana foi a vez do presidenciável Aécio Neves (PSDB) e do candidato ao Senado Tasso Jereissati (PSDB) fazerem o corpo a corpo com eleitores da região. Na ocasião, o senador tucano garantiu que o Nordeste “ será sempre prioridade absoluta na nossa ação de governo”.

 

Questionado sobre o que o motivou a iniciar sua campanha no Nordeste na região do Cariri, Aécio disse: “Não poderia ser de forma mais adequada, com as bençãos de padre Cícero. Quero fazer uma caminhada honrada, digna, em nome de uma Brasil mais justo, sobretudo para aqueles que mais precisam da ação do Estado”.

 

O senador mineiro afirmou também buscar inspiração no povo nordestino. “Estou muito feliz de vir aqui buscar inspiração na luta do povo nordestino, dos romeiros, que vem a esse templo acreditando na renovação permanente da fé. Eu venho aqui renovar a minha fé e a minha crença nos valores da família, nos valores cristãos. O Nordeste será sempre uma prioridade absoluta na nossa ação de governo”.

 

Missa de padre Cícero

Os candidatos Aécio Neves e Tasso Jereissati estiveram presentes na missa de 80 anos da morte de padre Cícero, realizada no início da manhã de ontem em Juazeiro do Norte, em companhia do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e do prefeito da cidade Raimundo Macêdo (PMDB). Também marcaram presença na cerimônia Camilo Santana (PT), candidato à sucessão estadual; a sua vice, Izolda Cela; o candidato ao Senado Mauro Filho (Pros); e o deputado José Guimarães.

 

O bispo que presidia a cerimônia, Dom Fernando Panico, saudou os fiéis e as autoridades presentes e cobrou responsabilidade dos políticos, pedindo a eles um “coração humano como o de padre Cícero”. Logo após o fim do evento, Camilo e aliados saíram da área reservada para as autoridades para cumprimentar o bispo Panico dentro da Capela. Aécio e seus aliados permaneceram do lado de fora falando com a população antes de entrarem para cumprimentar o líder religioso. Em seguida, o mineiro e seus aliados se encaminharam para o horto do padre Cícero, onde deram as tradicionais três voltas ao redor da bengala da estátua do padre pedindo as “bençãos” e “boa sorte”.

 

Na noite de sábado, os tucanos fizeram campanha na Expocrato, maior feira agropecuária do Ceará. Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao Governo que tem o PSDB como aliado, não foi junto.

MPE ainda aguarda 60 ações de peemedebista contra Camilo

CAMILO SANTANA 2Até a noite de ontem, o procurador regional eleitoral do Ceará, Rômulo Conrado, ainda não havia recebido as 60 representações protocoladas pela chapa de Eunício Oliveira (PMDB) na última sexta-feira. Ele deverá dar parecer para as matérias, que seguirão para julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

 

Segundo a coordenadoria jurídica da campanha de Eunício, as ações dizem respeito a suposto abuso de poder político e uso da máquina pública pelo governador Cid Gomes (Pros) para beneficiar campanha de Camilo Santana (PT) ao governo.

 

Na ação, foram anexadas diversas fotos, vídeos e documentos de vários atos reprovados pela legislação eleitoral. As supostas irregularidades incluem propaganda institucional veiculada pelo governo em sua página oficial na Internet até em perfis da gestão no Youtube e no Facebook.

 

“São propagandas de ações diversas, desde construção de moradia até obras de infraestrutura. Isso quando a legislação veda essa conduta no período de três meses antes da campanha”, diz Amanda Montenegro, advogada da coligação.

 

Procurada pela reportagem, a coligação de Camilo Santana e o Pros afirmou que aguarda notificação judicial para se manifestar sobre o
caso. (Carlos Mazza)

 

SERVIÇO

 

TRE-CE

Onde: Rua Jaime Benévolo, 21 – Centro – Fortaleza, CE

Site: http://www.tre-ce.jus.br

Invasão a uma barraca de praia mata duas pessoas

Grupo armado invadiu a barraca onde estavam mais de 200 pessoas

CRIME

Um grupo armado invadiu uma barraca na praia da Abreulândia, no litoral sul de Fortaleza, e começou a disparar tiros contra dois homens que se encontravam no local. Outras 200 pessoas estavam no local.

Conforme testemunhas, cerca de 3 homens desceram de um táxi branco e passaram a atirar contra Marcos Vinícius e Alisson Medeiros, conhecidos na área por participarem de tráfico de drogas. Marcos morreu no local, mas Alisson sobreviveu e foi socorrido por um helicóptero da (Ciopaer).

Renan de Oliveira Gomes, que não tinha nenhuma ligação com o caso, foi vítima de uma bala perdida, que acertou sua cabeça. Ele foi socorrido mas não sobreviveu.

Os autores do crime fugiram no táxi e ainda não foram localizados.

 

Anúncios

Sobre ALANO MAIA

Site do cronista esportivo Alano Maia. Aqui a galera vai saber de tudo sobre o futebol dentro e fora das quatro linhas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s