AS ÚLTIMAS DO CHICOTE DA GALERA…

ACILON, JÚNIOR E BRUNO MOSTRAM FORÇA NO EUSÉBIO

COMITE BRUNO

 Foi uma noite memorável na inauguração do comitê central do candidato a deputado estadual pelo PEN, Bruno Gonçalves. Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao evento, que foi bastante prestigiado pelos candidatos da coligação apoiada pelo governador Cid Ferreira Gomes. Além do prefeito Dr. Arimatea Júnior, o secretário executivo da saúde do Estado, Acilon Gonçalves, marcou presença com 11 dos 13 vereadores do município. A festa foi marcada pela empolgação do público e surpreendeu inclusive aos organizadores, que viram o comitê transbordando de correligionários.

Troca de acusações entre Ciro e Gaudêncio marca nova fase da campanha

CIRO E GAUDENCIO

A guerra verbal entre apoiadores de Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) teve ontem duelo no Facebook entre Gaudêncio Lucena (PMDB) e Ciro Gomes (Pros), num sinal do momento mais acirrado e agressivo em que da campanha. Ex-aliados, o vice-prefeito de Fortaleza e o secretário estadual da Saúde trocaram acusações de tráfico de influência e enriquecimento ilícito. Ambos são da linha de frente de coordenação das respectivas campanhas.

 

A discussão começou após Gaudêncio publicar vídeo do prefeito Roberto Cláudio (Pros) pedindo voto para Eunício em 2010. “Eunício veio de uma origem social desfavorável. Venceu na vida às custas do seu próprio esforço, dos seus méritos pessoais”, diz RC, à época deputado estadual.

 

O vídeo termina com o seguinte texto: “Será que haverá uma onda de amnésia nesse pessoal, onde agirão com ingratidão e desrespeito a aquele que antes prestava e que hoje por fins e interesses eleitoreiros de uma oligarquia não presta pelo fato de não aceitar ser encabrestado pelos Ferreiristas?”

 

“Vida nababesca”

Ciro respondeu nos comentários: “Você está insinuando alguma coisa, Gaudêncio? Deixe disso, afirme como homem, e eu lhe provo quem é ladrão e manipulador de tráfico de influência junto ao setor público. E são vocês, eu não!”

 

O irmão do governador Cid Gomes (Pros) escreveu na sequência que o patrimônio declarado de Eunício era de R$ 36 milhões em 2010, quando foi eleito senador com apoio dos Gomes. “Virou senador e aumentou o patrimônio para R$ 99 milhões em contratos na Petrobras usando o mandato. Isto é verdade ou mentira?”, escreveu Ciro.

 

“Mentira sim, Ciro”, replicou Gaudêncio. “O senhor se especializou em esculhambar quem não reza pela sua cartilha. O Eunício tem diversas empresas e apenas uma tem contrato com a Petrobrás e, por sinal, já há alguns anos ele não mais faz parte desta sociedade”.

 

“Agora me responda”, continuou o vice-prefeito: “Como vive o senhor, que não tem empresa, não tem carteira assinada, tem fonte de renda desconhecida e vive viajando pela Europa e outros continentes? Ou o senhor acha que salário de secretário de Estado supre esta vida nababesca?”

 

Ciro não voltou a responder. Por meio de sua assessoria, Eunício disse que não comentaria. A coligação do peemedebista inaugura hoje o comitê de campanha.

Eunício Oliveira participa de caminhada no município de Aracati

EUNICIO CAMINHADA

O candidato ao Governo pelo PMDB, Eunício Oliveira visita hoje o município de Aracati. Pela manhã, a partir das 10h, uma caminhada está programada para movimentar o município do litoral leste.

Inserida na Mesorregião do Jaguaribe, Aracati é conhecida mundialmente por suas belas praias, pela rica cultura popular e pelo fervor da religiosidade de seu povo. Canoa Quebrada, Majorlândia e Quixaba estão nos roteiros turísticos do Brasil e do mundo, bem como o carnaval e as festas religiosas. O núcleo urbano de Aracati foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2000.

Aracati é berço Chico da Matilde, mais conhecido como Dragão do Mar, líder do Movimento Abolicionista Cearense, que enfrentou o império para dizer que a partir daquele momento nenhum navio desembarcaria negros escravos no Ceará. Ao lado do ex-prefeito Expedito Ferreira, Eunício vai caminhar pelas ruas de Aracati apresentando suas ideias e ouvindo a população.

Anúncios

Sobre ALANO MAIA

Site do cronista esportivo Alano Maia. Aqui a galera vai saber de tudo sobre o futebol dentro e fora das quatro linhas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s