Prefeitura de Jaguaruana realiza Fórum Comunitário -Selo UNICEF Município Aprovado 2013/2016

Jaguar unicef

O Governo Municipal de Jaguaruana, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – COMDICA e Comissão Inter setorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, realizou na manhã da última quarta-feira (30/07), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Raimunda Amélia da Silva, o 1º Fórum Comunitário – Selo UNICEF Município Aprovado 2013/2016.

O evento que contou com a presença da Prefeita Ana Teresa foi uma espécie de planejamento de ações para que o município de Jaguaruana venha conquistar o bi campeonato selo UNICEF.

Na ocasião, a Prefeita Ana Teresa disse que para se alcançar tal objetivo, é necessário que todos estejam comprometidos com o trabalho social que vem sendo desempenhado em seu governo, buscando sempre conquistar as melhores metas.

Já a Secretária de Assistência Social, Fátima Romão, disse que dedicação não faltará para que Jaguaruana seja mais uma vez agraciada pelo Selo UNICEF.

De acordo com o Presidente do COMDICA, Antônio Emílio, conquistar tal prêmio, significa também melhores condições de trabalho, fazendo com que crianças e adolescentes sejam protegidas da melhor maneira possível.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional, concedido aos municípios brasileiros que conseguem resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Ainda na oportunidade, Secretários do Governo Municipal apresentaram o Diagnóstico da Situação da Criança e do Adolescente em nosso município.

Grupos participantes elaboraram propostas do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral as Crianças e Adolescentes.
O evento teve a participação do Coral da Associação do bairro Córrego das Melancias que cantou o Hino Municipal. Já a Banda Municipal de Música executou o Hino Nacional.

Importante destacar a participação do Secretário de Cultura e Turismo Gleidson Farias, Secretário de Educação Afraudísio Soares, Secretário de Esporte, Kerginaldo Gomes, Conselheiro Tutelar Vando da Serigrafia, Moderador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Cauã Furtado, Diretor do Fórum de Justiça Celso Girão e Vereador João do Sesp.

Vamos Juntos à conquista do Bicampeonato do Selo UNICEF – Município Aprovado Edição 2013/2016.

Prefeita Ana Teresa realiza entrega de Certificados de Conclusão para alunos do PRONATEC

jaguar pronatec
O Governo Municipal de Jaguaruana, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho, realizou na noite da última terça-feira (29/07),na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a solenidade de entrega de certificados dos cursos de Qualificação Profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

Na ocasião, a Prefeita Ana Teresa e o coordenador do SENAC Glauco Oliveira entregaram certificados a um aluno de cada curso representando os 150 concludentes que estavam presentes das áreas de cuidador infantil, salgadeiro e atendente de lanchonete.
Ainda na oportunidade foi exibido um vídeo no qual alunos que já estão empregados deram seus depoimentos.

A cerimônia contou ainda com a participação do Vereador Inaldo Lima (PT), Secretária de Assistência Social Fátima Romão, Secretário de Cultura e Turismo Gleidson Farias, Coordenador Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Glauco Henrique, Interlocutora Municipal do PRONATEC, Angélica Dávila, Coordenador Pedagógico do SENAC Robério Senna e o Presidente do COMDICA Antônio Emílio.

O PRONATEC foi criado no 1º ano de mandato da Presidente Dilma Rousseff. Em Jaguaruana o programa surgiu somente no Governo Ana Teresa.

A Prefeita Ana Teresa ao se pronunciar, ressaltou o trabalho de toda equipe, afirmando que outros cursos profissionalizantes virão pela frente capacitando o maior número de pessoas possíveis.

Segundo a Secretária de Assistência Social Fátima Romão, pessoas da zona rural também estão tendo acesso aos cursos PRONATEC. O Município de Jaguaruana já qualificou 600 pessoas através do programa.

O Grupo musical da Secretaria de Cultura, formado pelos músicos Marcelo Lima, Alexsandra Marques, Laranda Kellen e Marcos Viana, abrilhantou o evento ao executar os Hinos Nacional e Municipal e cantar musicas da MPB.

– Realização: Prefeitura de Jaguaruana.
– Administração: Uma Vida Nova.
– Agradece Prefeita Ana Teresa Barbosa de Carvalho.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PMJ.
Augusto Marques / Idalgo Lima / Rubenilson Silva /(ascompmj@jaguaruana.ce.gov.br / augustomarques.ascompmj@hotmail.com / (88) 94019201)

Anúncios

Sobre ALANO MAIA

Site do cronista esportivo Alano Maia. Aqui a galera vai saber de tudo sobre o futebol dentro e fora das quatro linhas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s