CEARÁ EM EBULIÇÃO POLÍTICA E AS ÚLTIMAS DO CHICOTE…

URNA* VEM AÍ A PRIMEIRA SONDAGEM DE OPINIÕES PARA DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS/2014. SAIBA QUEM SÃO OS FAVORITOS, OS MAIS CITADOS EM 100 MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ. NOSSA EQUIPE JÁ ESTÁ TRABALHANDO PARA OFERECER A MAIOR PRECISÃO DOS RESULTADOS E DEIXÁ-LO INFORMADO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE CADA CANDIDATO. AGUARDEM ATÉ O DIA 05 DE SETEMBRO. É SÓ CONFERIR!!!

CASO DESEJEM SABER SE O SEU MUNICÍPIO SERÁ SONDADO OU PEDIR SONDAGEM, LIGUE JÁ: (85) 9615.2418 OU 8701.1030 – ALANO MAIA.

 

Eunício perde mais um aliado: Manoel de Castro Neto, do PPS, anuncia apoio a Camilo, Izolda e Mauro

Manoel_Castro

O ex-deputado estadual Manoel de Castro Neto (PPS), que concorre novamente à Assembleia Legislativa nestas eleições, oficializou, nesta quinta-feira (07/08), adesão aos candidatos da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador). Ele esteve no comitê da coligação nesta tarde, embora o seu partido, o PPS, integre a aliança que apoia o candidato a governador Eunício Oliveira (PMDB).

Filiado ao PPS, Manoel de Castro Neto afirmou que está sendo hostilizado pelo seu partido em função da decisão que tomou.

*Ciro Gomes defende candidatura de Camilo e faz acusações a Eunício

Ciro-Gomes2-300x410
O secretário da Saúde e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, defendeu, nesta quinta-feira (7), em evento no comitê central da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, a candidatura de Camilo Santana ao Governo do Estado. Ciro defendeu ainda apoio dos cearenses à candidatura de Mauro Filho para o Senado.
As declarações foram feitas durante grande atividade de apoio à candidatura de Camilo, que reuniu várias lideranças políticas, dentre os quais os deputados estaduais Nelson Martins, Sérgio Aguiar e Leonardo Pinheiro, prefeitos e vereadores de todo o Estado.
Ciro também não poupou críticas ao candidato a governador Eunício Oliveira durante o evento. 

Vereador Aonde É acusado de “cobrar pedágio” sobre salário de assessores

aondevereador

A residência do vereador Antônio Farias de Souza – conhecido como Aonde É (PTC) – e seu gabinete na Câmara Municipal foram alvos nesta sexta-feira, 8, de batidas da Polícia Civil. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, parte de operação do Ministério Público Estadual (MP-CE) sobre desvio da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) da Câmara. O parlamentar é acusado de repassar para assessores apenas parte de seus salários na Casa, guardando para si o valor restante.

No meio político, a prática é conhecida como “cobrança de pedágio”, e já resultou na condenação de diversos parlamentares. Em Fortaleza, acusações semelhantes ocorreram com a ex-vereadora Deborah Soft em 2005.

Detalhes da operação foram revelados agora há pouco, em entrevista coletiva da Procuradoria de Crimes Contra o Patrimônio Público (Procap) do MP-CE. Segundo os promotores, a ação integra uma série de investigações iniciadas em abril deste ano envolvendo desvio de VDP na Casa.

Aonde É

De acordo com representantes da Procap, a suposta irregularidade envolvendo Aonde É foi denunciada pelos próprios assessores do vereador. Além da residência dele, no Bom Jardim foram alvos da ação também casas de assessores do parlamentar, em busca de documentos.

Segundo os promotores, o vereador será investigado por desvio de recursos públicos e enriquecimento ilícito. O POVO Online tentou entrar em contato com Aonde É, mas chamadas ao seu telefone celular não foram atendidas.

Aonde É foi eleito pela primeira vez em 2012. Na época, chamou a atenção pelo apelido inusitado e pela profissão, de entregador de pizzas no Bom Jardim. Ele está licenciado da Câmara desde junho, e disputa cargo de deputado federal nas eleições deste ano.

Redação O POVO Online

 

Anúncios

Sobre ALANO MAIA

Site do cronista esportivo Alano Maia. Aqui a galera vai saber de tudo sobre o futebol dentro e fora das quatro linhas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s