AS ÚLTIMAS DO CHICOTE – 13.08.2014

JOSIMAR

1,2, 3 – JOSIMAR OUTRA VEZ!!!

Venceu a experiência e competência ao longo de mais de 33 anos dedicados a Gestão Pública.
Josimar de Castro conquistou um grupo forte e assim foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Aquiraz para o biênio 2015-2016. 
Dos 15 vereador
es apenas 02 não votaram pela reeleição de Josimar, sendo eles: Maurício Matos, que era tido com um possível candidato à presidência da Casa e o médico, Dr. Cláudio Eufrásio.

A Partir de Janeiro de 2015, a Mesa- Diretora da Câmara estará composta por 06 nomes:

Presidente: Josimar de Castro.
Primeiro Vice: Airton Assunção.
Segundo Vice: Vandin.
Primeira Secretária: Neide Queiroz.
Segundo Secretário: Ricardsson Santana
e Terceiro Secretário: Nilton de Castro ( Nilton dos Pescadores).

Prefeitura de Eusébio inicia Campeonato Municipal de Futebol

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, inicia na próxima sexta-feira, dia 15, o XXIV Campeonato Municipal de Futebol em suas três divisões.

O primeiro jogo do torneio será entre as equipes de aspirantes do Mangabeira contra a equipe da Tamatanduba, pela primeira divisão, às 19 horas. Em seguida entram em campo as equipes titulares, às 20 horas, no Estádio Municipal. A abertura contará com o desfile de todas as equipes que disputam o campeonato e o pontapé inicial será dado pelo Prefeito Júnior, pela Secretária de Esporte e Juventude, Goretti Frota e pelo vereador Michel Chokito.

O campeonato acontecerá de 15 de agosto a 30 de novembro, com jogos preferencialmente aos domingos, e será disputado através de duas chaves na primeira e segunda divisão e uma na terceira. Quatro equipes de cada chave se classificam para as quartas de final e quatro para a semifinal, sendo que as duas melhores disputarão a final do campeonato no dia 30 de novembro.

Segundo a secretária Goretti Frota, o campeonato que está na sua 24a edição se traduz hoje como um dos maiores da Região Metropolitana reunindo 60 times nas duas categorias – Aspirantes e Titulares. “O campeonato movimenta a cidade nos fins de semana atraindo desportistas e, além disso tem seu papel social, pois muitos jovens estão sendo resgatados das drogas e da criminalidade através do esporte”, afirmou.

O prefeito Júnior afirma que a Prefeitura tem dado todo apoio à prática do esporte no município, seja com materiais, transporte e suporte para os treinamentos e participação em diversos campeonatos. Com relação ao Campeonato de Futebol, ele destaca o auxilio que a Prefeitura concede aos times da primeira e segunda divisão, materiais, bolas, estádios para a disputa, árbitros e transporte para que o torneio seja pleno de êxito. “O Esporte é um grande aliado da administração e forma com a Educação, Cultura, uma ampla rede social, que vem beneficiando principalmente os nossos jovens, com arte, educação, esporte e lazer”, destacou.

A primeira divisão do Campeonato conta com doze equipes (cada uma com Aspirante e Titular). Na chave A: Lagoinha, Central, Comercial, Leão Azul, Novo São Paulo e Farinnight. Na chave B estão: Delta, Mangabeira, Tamatanduba, Bela Fonte, Vila Nova e Precabura. Na segunda divisão também disputam são 12 equipes (Aspirante e Titular). Na Chave A estão: Botafogo, Guaribas, Novo Santos, Novo Itália, Santarém e Bandeirante. Na Chave B: Gol de Placa, Barcelona, Coaçu, Juventude, Mangueiral e Encantada. Na terceira divisão seis times competem em uma chave única: Novo Santo Antônio, Timbu, Guanabara, Canadá, Novo Hawaí e Real Madrid.

“Ou Dilma vem para as duas candidaturas ou não vem”

 

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, admitiu ontem, em entrevista ao O POVO, que não há previsão de participação da presidente Dilma Rousseff (PT) na campanha eleitoral do Ceará. O motivo é o racha da base aliada no estado, que colocou em lados opostos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) na briga pelo Governo. Apesar do assédio de ambos os lados, Falcão advertiu que, a princípio, Dilma não priorizará nenhum candidato. “Das duas uma: ou ela vem (pedir votos) para as duas candidaturas ou não vem”, avisou.

 

Tanto Camilo quanto Eunício declaram apoio à tentativa de reeleição de Dilma e dizem querer vê-la, junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em seus palanques e programas de televisão.

 

Questionado se a regra da “neutralidade” valerá também para Lula, Rui Falcão disse que o petista-mor estará livre para definir sua agenda. Apesar disso, também não há perspectiva sobre uma possível vinda de Lula ao estado. “Ele está fechando agenda neste momento. Tem agenda para Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, mas não há definição para o Ceará”, disse o dirigente.

 

Falcão explicou que o PT nacional “observará o desenvolvimento da campanha” para decidir de que forma a dupla Dilma e Lula se envolverá no pleito cearense. A sigla está de olho, por exemplo, no comportamento de Eunício, que disputa ao lado de adversários históricos do PT, como o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), que este ano tenta voltar ao cargo. O dirigente petista disse que, apesar do distanciamento na disputa pelo governo, Dilma e Lula poderão pedir votos ao candidato a senador da chapa petista Mauro Filho (Pros). “Ninguém pediu, mas, em tese, é possível”.

 

Conversa com Luizianne

Rui Falcão esteve ontem na inauguração do comitê do deputado federal José Guimarães e, hoje, terá encontro com a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Rompido com o Governo Cid Gomes (Pros), o grupo da petista resolveu ignorar a campanha de Camilo e sequer cita o nome do candidato em materiais de campanha. “Vou tentar o convencimento. A gente não pede nem o engajamento, mas que se utilize o nome do candidato”, disse Falcão, que evitou falar em punições para descumprimento.

 

Falcão minimizou o uso intensivo da cor amarela – que marcou as últimas campanhas do Pros – na identidade visual de Camilo e defendeu que “o mais importante é o projeto”. O candidato é um dos petistas mais próximo do Governo Cid, do qual foi secretário das Cidades.

Anúncios

Sobre ALANO MAIA

Site do cronista esportivo Alano Maia. Aqui a galera vai saber de tudo sobre o futebol dentro e fora das quatro linhas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s