AS QUENTES DO CHICOTE – 30.10.14

Na manhã desta quarta (29), durante o tempo do pequeno expediente, o vereador Fábio Braga (PTN) destacou a entrevista exclusiva ao Deputado Federal José Guimarães, que realizou no seu programa De Olho na Cidade (AM Cidade), juntamente com o radialista Alano Maia Maia

Segundo Fábio, entre os assuntos pautados estavam o novo governo de Dilma Rousseff ; a gestão do futuro governador, Camilo Santana; a reforma política; a presença do PMDB na base aliada; o caso que envolveu seu assessor; e a declaração dele acerca da regulação da mídia.

A entrevista teve duração de uma hora sem horário comercial e e repercutiu no Blog do Jornalista Eliomar.

Vejam a foto do momento da entrevista.

FABIO E GUIMA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Detentos do Presídio de Jaguaruana recebem Curso de Serigrafia.

ANA

O Governo Municipal de Jaguaruana, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho, em parceria com o Conselho da Comunidade, Poder Judiciário, Promotoria de Justiça, e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), está realizando de 24 de outubro a 08 de janeiro, Curso de Serigrafia (Desenho, Figura, Gravura, Ilustração e Imagem), para detentos do Presídio local.

De acordo com o coordenador do SENAC Robério Sena, o curso atende 25 detentos, e acontece no Presídio de segunda a sexta, de 07:00hs às 11:00hs, com aulas práticas e teóricas, sendo que os participantes ao término do curso receberão certificados.

Segundo a idealizadora do projeto e presidente do Conselho da Comunidade doutora Yris Gadêlha, a meta é fazer com que esses detentos retornem ao convívio social por meios de políticas humanísticas, fazendo com que os mesmos sejam inclusos no mercado de trabalho.

Já o juiz de direito da Comarca de Jaguaruana, doutor Domingos José da Costa destacou que essa será uma oportunidade única para esses detentos, afirmando que o sucesso do curso, depende exclusivamente do empenho de cada um.

Por sua vez o promotor de justiça Marcelo Rodrigues afirmou que esse trabalho é de fundamental importância para a recuperação daquelas pessoas que estão à margem da lei, “com isso faremos com que esses detentos voltem a ter esperança de vida” finaliza.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho Fátima Romão, no final do curso toda sociedade sairá ganhando, principalmente as famílias desses detentos que poderão sonhar com dias melhores.

A prefeita Ana Teresa disse que um dos principais compromissos de sua administração é ampliar as políticas públicas, atingindo pessoas das mais diversas categorias, “somente assim poderemos fazer uma sociedade mais justa”.

Jaguaruana é o primeiro município do interior do Estado do Ceará a disponibilizar um curso do SENAC para detentos.

A aula inaugural que aconteceu no Presídio na tarde da última sexta-feira (24/10), contou com a presença do diretor do Fórum de Justiça doutor Celso Girão, comandante do destacamento da Polícia Militar de Jaguaruana Sargento Lopes, secretário de Esporte e Juventude Kerginaldo Gomes, e assistente social do Presídio Rosa Silva.

“G – 10” COMEMORA RESULTADOS NO AQUIRAZ E JÁ PENSA EM 2016

josimar1
A TV Eusébio procurou o presidente da Câmara Municipal de Aquiraz, vereador Josimar de Castro, para uma avaliação dos resultados das eleições deste ano município. Como principal líder do “G-10″ (grupo de vereadores e lideranças da política local), Josimar comemorou de forma efusiva os números colhidos nas urnas pelo grupo. ” Ganhamos as eleições com os nossos deputados, vencemos de goleada com o senador Tasso Jereissati, apoiamos e vencemos com Eunício Oliveira nos dois turnos, contra uma máquina pesada da situação. Por que não comemorar?” afirmou Josimar. “Estamos unidos, firmes e fortes, pensando agora em um nome de consenso para disputar as eleições municipais de 2016.”
Perguntado se toparia aceitar o desafio de se candidatar a prefeito, Josimar disse que respeita a opinião do grupo e que no momento certo vai abrir uma discussão sobre o assunto.. ” Se eu for o escolhido e tiver as melhores condições de vencer a parada com o nosso grupo e o povo do Aquiraz, eu já estou é dentro.” concluiu.
O  “G-10” conta com os vereadores Josimar de Castro, Jair Silva, Ivete Dantas, Neide Queiróz, Airton Assunção, Vandinho, Cláudio Diógenes, Ritchelly e Chico Diógenes. 
Sobre o não-funcionamento da Câmara Municipal na última terça (28), Josimar disse que respeitou o feriado do servidor público municipal e que não viu nenhum motivo para reclamações de colegas parlamentares.      

A Polícia Militar através da Prefeitura de Aquiraz realizou certificação de conclusão do Curso do PROERD

(Foto: Joselito Araujo)

A Policia Militar do Estado do Ceará, através da Prefeitura Municipal de Aquiraz realizou no dia 24 de outubro de 2014 na E.M.E.F. Laís Sidrim Targino, a certificação de conclusão do Curso do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (PROERD).
O programa é essencialmente preventivo e comunitário, ministrado por policiais militares fardados, durante um semestre, sendo uma aula por semana, onde os participantes recebem orientações contra o uso de drogas e violência, e principalmente como reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência.

Os instrutores do curso foram: Sargento Moreira, Soldado Rafael e Soldado Ribeiro, todos dessa Comarca.

Atuaram com alunos da E.M.E.F. Tia Alzira – Iguape, E.M.E.F. Plácido Castelo – Tapera, E.M.E.F. José Câmara de Almeida – Pau Pombo, E.M.E.F. Maria Soares de Freitas e E.M.E.F Clarêncio Crisóstomos de Freitas – Patacas, E.M.E.F. João Pires Cardoso – Camará, E.M.E.F. Maria de Castro Bernardo – Tapuio, E.M.E.F. Ministro Jarbas Passarinho – Cajueiro do Ministro, E.M.E.F. Ernesto Gurgel Valente, E.M.E.F. Laís Sidrim Targino e E.M.E.F. Maria Margarida Ramos Coelho – Sede, todas deste Município.

Estavam presentes à solenidade as autoridades: Professor Coronel da Policia Militar do Ceará – Francisco Austregésilo Rodrigues Lima – Coordenador Estadual do PROERD, neste ano representando o Comando da Polícia Militar do Ceará; Secretária da Educação e Desporto do Município de Aquiraz – Professora Terezinha Holanda Costa Freitas;  Vereador Maurício Matos – neste ato representando o Prefeito Antônio Guimarães, que se fez ausente pois no mesmo momento participava de outro evento também importante; Secretário Adjunto da Cultura– Professor Hélio Paiva; Professor Demontier, representando a Secretaria de Educação do Eusébio; todos os diretores e coordenadores pedagógicos, juntamente com os professores das escolas envolvidas.

Anúncios

Sobre ALANO MAIA

Site do cronista esportivo Alano Maia. Aqui a galera vai saber de tudo sobre o futebol dentro e fora das quatro linhas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s