AS ÚLTIMAS DO CHICOTE – 27.11.14

Ministério da Pesca libera quase R$1,4 milhão para Mercado de Peixe no Ceará
ANANa tarde da última terça-feira (25), o ministro Eduardo Lopes atendeu, em Brasília, a uma antiga reivindicação da comunidade de Jaguaruana, município cearense situado em uma região de grande vocação pesqueira, na divisa com o estado do Rio Grande do Norte.

Na presença da prefeita Ana Teresa Barbosa de Carvalho, ele liberou recursos da ordem de R$ 1,37 milhão, para a construção de um Mercado de Peixe no centro da cidade. “Estou muito feliz. Era um sonho pessoal e de toda a população”, comemorou a prefeita. Além de oferecer serviços e um novo centro de convivência à população, a obra, que deverá ser concluída em 2015, fortalecerá o polo de pesca e aquicultura da região.

Em ambiente amplo e arejado, o novo mercado da cidade oferecerá melhores condições de trabalho aos comerciantes de pescado e maior conforto à comunidade, por contar com boxes planejados, toaletes e calçamento com acessibilidade. Atualmente a população tem um espaço desfavorável e insalubre para a comercialização de pescado.

Centro de comercialização

O novo mercado impulsionará as potencialidades pesqueiras do município e da região. Além de recepcionar pescado das barragens de Orós e Castanhão, bem como do litoral – Jaguaruana é limítrofe ao município turístico de Aracati -, o mercado a ser construído vai ofertar tilápia e camarão de cultivos da região. Parte do pescado também será proveniente do rio Jaguaribe, que corta o município de Jaguaruana.

No futuro, a prefeita Ana Teresa prevê que o polo pesqueiro do município será reforçado por outras iniciativas, como a criação de um Centro de Aclimatação de Pós-Larvas, fundamental para o desenvolvimento da carcinicultura.

Os recursos para a construção do Mercado de Peixe de Jaguaruana foram garantidos por emenda parlamentar do deputado federal cearense José Nobre Guimarães. A prefeitura contribuirá com uma parcela menor de recursos, como contrapartida à liberação do MPA.

CRESCEM AS EXPECTATIVAS PELA ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARUANA

CMJ

São grandes as expectativas da população de Jaguaruana em relação à eleição da presidência da Câmara Municipal desta cidade.

Três nomes surgem como prováveis candidatos. O da atual presidente, vereadora Fátima do Roberto e dos vereadores Camilo da Santa e Valeria do Roberto da Viúva.

Fátima do Roberto é do grupo da situação e se candidata for ira concorrer por esse grupo político, já a vereadora Valeria do Roberto foi eleita pelo mesmo grupo da atual presidente da câmara, sendo que a população fica a se perguntar sobre de qual “lado” Valeria iria concorrer, situação ou oposição, haja visto o desgaste político ocorrido entre o seu esposo e forte liderança política desta cidade com a atual administração. Já em relação ao vereador Camilo da Santa o mesmo tem se constituído em um forte parlamentar oposicionista a gestão municipal e vindo a ser candidato tudo leva a crer quer concorrerá pela oposição.

Há quem aposte no nome do vereador Naldo Quirino vindo a surgir como candidato também na reta final dessa disputa que se avizinha.

As cartas estão na mesa, façam suas apostas.

Esse processo está previsto para ocorrer no dia 11 de dezembro, ou seja, na ultima sessão ordinária do ano.

“Postado por: Radialista Sérgio Adriano” – RETIRADO DO FACEBOOK SEM ALTERAÇÕES

Anúncios

Sobre ALANO MAIA

Site do cronista esportivo Alano Maia. Aqui a galera vai saber de tudo sobre o futebol dentro e fora das quatro linhas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s